Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Tempo de Cada Um!



Tempo-lat tempu sm 1- Uma época; um período. 2 - A época atual. 3 - A medida do processo de sucessão dos fenômenos. 4- A idade, um lapso de tempo futuro ou passado. 5- A existência humana considerada no curso dos anos.
"O tempo perguntou ao tempo: Tempo, qual é o tempo que o tempo tem? O tempo respondeu ao tempo: Tempo, o tempo que o tempo tem, é todo o tempo que o tempo tem!" cantiga popular
Interessante como podemos utilizar a ciência para nos ajudar a encontrar um rumo para nossa existência, e receber um alento sobre este tema dificil em nossa existência: O Tempo!
Stephen Hawking, cientista britânico, em seu livro o Universo numa Casca de Noz ensina que, segundo Einstein, as velocidade da luz é independente do movimento de quem a observa, sendo a mesma em todas as direções. Isso exige o abandono da idéia de um tempo universal que todos os relógios mediriam, resultado: CADA UM TEM O SEU TEMPO PESSOAL!
Isto foi comprovado num experimento chamado PARADOXO DE GÊMEOS onde dois relógios precisos voaram em direções opostas ao redor do mundo e ao se encontrarem o que voou para o leste tinha registrado menos tempo.
Durante a nossa vida, muitas vezes somos pressionados pela sociedade, a termos conquistas, resultados, numa velocidade muito grande, muitas vezes num tempo que não é nosso.
Segundo a lei da física, embora a velocidade da luz seja a mesma, indiferente de quem a observe, o fato de cada um se mover, altera o próprio relógio.
O que isso tem haver com a busca por resultados, conquistas em suas diversas áreas (financeira, espiritual, amorosa, intelectual, física) ?
Primeiro é que acaba por nos libertar da pressão externa, não há nada pior do que ter algo para se resolver, algo que até mesmo se queira conquistar e ter que lidar com cobranças que vêm de outras pessoas pelo resultado.
Amparado pela física o tempo torna-se medida pessoal e intransferível, docemente nos obriga a olhar para dentro e sentir como somos, qual é a nossa real velocidade de aprendizado, de entendimento, para, livres de anseios de outros, alcançar as nossas realizações pessoais.

5 comentários:

  1. Concordo que cada um temos nosso próprio tempo interior e temos que ser respeitados nesse sentido. O ser humano não pode massacrar o outro só porque não conseguiu atingir o objetivo no mesmo tempo que o outro, eu demorei pra aprender isso, mas hoje sei que todos temos essa limitação, seja em qualquer área de nossas vidas, no entando temos que acreditar em nós mesmos, bem como acreditar no próximo também.
    Aliás isso vem de encontro ao mandamento do mestre: Amar ao teu próximo como a ti mesmo.
    E qual o maior sentido do amor, se não respeitar as limitações do nosso próximo?

    Milena Lins

    ResponderExcluir
  2. Tempo de amar, refletir,querer,dispensar, avaçar e recuar,e tempo para aprender.
    Este é o meu tempo atual: o de querer aprender e porquê não com você?!
    Belissímo texto. Parabéns!
    DARK

    ResponderExcluir
  3. ola Irair mto legal o texto...O tempo é algo mto precioso, precisamos administrá-lo mto bem e com o objetivo de fazer o bem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. anjo, queria ter tempo pra muitas coisas que perdi tempo, ficou muito lindo bjs.. parabens

    ResponderExcluir
  5. Irair infelizmente hoje tem muitas pessoas que se perdem em seu mundo interno causando dores na alma por causa do tempo, esse "tempo" é o que elas necessitam para se descobrir, um tempo para se curtir fazer o que gosta, como passear, visitar um amigo, teatro, viagens, dança, ler um bom livro,
    se dedicar a um momento com família, amigos, se dar tempo para se conhecer. Quando olhamos muito o externo como trabalho, facul,etc... e deixamos de nos olhar ter um tempo para nós ai adoecemos como uma depressão ou até mesmo um transtorno de ansiedade, medo. Infelizmente as pessoas não se dão conta disso. fazem muitas coisas ao mesmo tempo e não tem um momento de meditação que digo é a oração consigo mesmo e Deus.

    Parabéns
    bjs
    Angelita

    ResponderExcluir