Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

18 de maio - Dia Internacional do Museu


Museu-do grego Mouseion (templo das musas) . latim museum 1. Local destinado a preservar, estudar e apresentar ao público coleções de obras de arte, de bens culturais, científicos ou técnicos. 2. Na antiguidade, santuários consagrado às Musas. 3. Coleção de objetios antigos e sem uso.

Musa - 1 Cada uma das 9 divindades gregas que presidiam às artes e às ciências. 2. Tudo o que pode inspirar um poeta.



"Olhar para o passado é buscar entender o que nos forma no presente e ajudar a trilhar um futuro melhor."



A correria desenfreada do mundo moderno ( nossa desculpa eterna em todos os tempos), impede a referida para respirar e com isso acumulam-se coisas à fazer e chega determinados momentos que nos encontramos em encruzilhadas de opções tão diferentes que ficamos sem saber qual a melhor .

Nesta hora o melhor é para respirar e...OLHAR PARA TRÁS! Este olhar tem uma função que é a de se lembrar do que foi trilhado para se chegar até ali, tem a função de se lembrar quais foram as suas motivações, quais foram seus objetivos mentalizados e com isso pegar impulso para escolher o caminho certo.

Os Museus tem esta função histórica. A humanidade através dos séculos vem se desenvolvendo em inúmeros campos e é graças à eles que temos hoje como olhar para trás e ver os acertos e erros do passado, temos como ver como era o mundo e saber como foi o caminho trilhado por nossos antepassados, saber o que nos forma e entender melhor qual é o nosso legado atual, e tão importante quanto: prepara um futuro muito melhor para nós e para os que nos sucederão!

Vá ao museu hoje, amanhã, leve alguém contigo, veja como viviam, como pensavam, o que comiam, como se vestiam, quais eram as coisas importantes para o ser no passado. Curta isso e compare com o que vivemos hoje.

Outra forma de sentir e aproveitar as energias deste dia é quando lembramos do significado que museu tinha na grécia: um templo onde se cultuavam as Musas, divindades filhas de Zeus e de Mnemosine.Cada musa protegia uma certa arte ou ciência. Viviam no Monte Olimpo com seu líder, o deus Apolo. Com ele permaneciam jovens e belas eternamente, e com ele aprenderam a cantar. Podiam ver o futuro, o que poucos deuses podiam fazer, tinham também o dom de banir toda tristeza e dor.

Chamavam-se: Calíope, Clio, Erato, Euterpe, Melpômene, Polimnia, Terpsicore (esta é especial para mim pois é a Deusa da Dança!), Thalia e Urania.

Na história da humanidade, sempre houveram pessoas apaixonadas, que impulsionadas por um amor, por uma energia e desejos inexplicáveis, transformaram-se e mudaram o mundo para agradar, homenagear e eternizar a sua história, o seu sentimento, a sua musa pessoal!

Este impulso criativo, aplacavam por muitas vezes a falta que suas amadas fizeram em algum momento de sua vida, mas além disso, serviu de alento e guia para toda a humanidade em sua busca pela felicidade.

Agradeça por tudo o que nos foi deixado e se inspire para escolher a sua melhor opção e seguir em frente! Chame sua musa pessoal, diga-lhe palavras doces e amáveis, diga-lhe o quanto ela é importante só por existir, e use esta energia gostosa e positiva para seguir evoluindo e criando artes que encantem e alegrem a todos que nos cercam!

Feliz dia do Museu! Parabéns para ti, minha eterna Musa!

Um comentário:

  1. Olááá meu amigo! Adorei o artigo e principalmente a associação com o passado de cada um! Realmente é uma forma de reviver muitas coisas e ver que naquele momento tudo tinha seu valor como hoje tudo tem um significado e amanhã irá fazer parte de um lindo museu né! O nosso, que cada um tem! Adorei! Beijokas da Deli!

    ResponderExcluir