Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

domingo, 16 de maio de 2010

A essência te torna Divino!


Essência - do latim essentia 1. O que constintui a natureza de um ser, de uma coisa. 2. A existência. 3. A idéia central. 4. Óleo fino e aromático estrído de alguns vegetais.
"O essencial é invisível aos olhos"
"A essência de cada ser é única e indivisível, é sua ligação com a sua verdade mais sagrada!"
Num mundo marcado pela facilidade de se ter acesso a muitas manifestações de pensamento, idéias, conceitos, pesquisas, é muito fácil ser seduzido por tudo que nos é apresentado nas belas bandejas de verdade e soluções para a busca da felicidade.
Surgem a todo momento "líderes" nos indicando o caminho "certo" e a"verdade" a serem seguidas, cada um com seus pontos em comum, mas todos com seu contraditório! Daí, em meio a tudo isso estão os supostos "discípulos", que na ânsia de encontrar seu rumo acaba ficando perdido nesta floresta que a cada instantes se transforma tamanha é a sua fertilidade.
A solução para isso?
É ouvir a voz interior...é buscar dentro de nós mesmo o que nos faz realmente felizes, pois só fazendo o que nos faz felizes é que o nosso potencial divino se manifesta, isso é atender ao que esta impresso no nosso intimo na nossa essência.
Para exemplificar de forma prática, costumo dizer que da semente da laranja só pode brotar e surgir a laranjeira e então colher novas laranjas, ou é possível surgir de tal semente uma macieira? Pela lógica não!Exceto pelas modificações genéticas feitas em laboratórios, mas se tal ocorresse, o fruto seria confiável? Ou mesmo seria um fruto dentro da potencialidade máxima da planta?
É o mesmo que ocorre com nossa alma, com nossa essência, busque a sua, se ouça, se sinta e deixe seu potencial ser todo manifesto através do que está pulsando no seu íntimo.
...
Sobre este humilde escriba, o que pulsa em minha essência é uma vontade insaciável de aprender mais e mais...por ser poli-valente, por ter lido muito, eu tenho uma visão diferente da dança, mais olística e necessito evoluir na minha linguagem pessoal para ensinar além do movimento.
Essencial para mim, é estar feliz em tudo o que faço, é estar perto de pessoas que me queiram bem, é fazer o bem para mim e para as pessoas que me cercam.
Embora a realização material seja uma manifestação clara de que estamos no caminho certo do uso de nosso dom, (eu também busco pois meu corpo também é matéria e precisa de tudo que a cerca para sua manutenção e alegria), minha busca principal sempre foi a evolução do espírito e do intelecto, agora quero equilibrar estas três partes.
Com isso se desenvolvem a minha linguagem pessoal em todas as áreas em que atuo.
Entretanto deixo aqui sempre um adendo, embora a essência seja única e indivisível, um ser sempre terá em alguém, ou noutros, essências que complementem a sua.
Como exemplo, sito a dança, danço por mim, danço com amor, com o melhor da minha alma...mas preciso de minha parceira...ela é quem me completa, só com ela...
Como citei em outro texto meu:Dançar é a perfeita comunhão de corpos e espíritos. É quando homem (cavalheiro), mulher (dama) e música se fundem num só!
Busque a sua essência, sem medo do que os outros pensem ou digam, pois tudo o que você tem dentro de si, suas idéias, seus potenciais, suas criações, só podem e só se manifestarão unica e exclusivamente através de você! E de ninguém mais!
SEJA VOCÊ MESMO!(A)

2 comentários:

  1. Sem muito o que falar, afinal você já disse tudo hehehehe =)
    Deixo aqui meus sinceros parabéns!
    Valeu pelo Texto, reforçou algumas ideias que eu já tinha e me abriram horizontes para pensar alem =)
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ira, li alguns posts do teu blog, e fico feliz mesmo em poder me identificar e concordar com muito do que vc escreveu! Que Deus te ilumine em sua busca, e que em meio aos apelos da modernidade nós, confusos seres humanos, possamos ouvir o apelo da nossa alma, de nossa essência! bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir