Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!!

Mãe - substantivo feminino- do latim mater - 1- Mulher ou fêmea de animal que gerou algum filho. 2 - O que dá assistência, fornece substância. 3- figurado - Aquela que dá assistência aos necessitados, 4 - País, lugar onde uma coisa começou, 5 - Fonnte, causa, origem.
"Sagrado Feminino só é legitimamente confirmado quando se ocorre a concepção!"


O dia das mães me faz refletir o quão nossa sociedade deve em agradecimentos e homenagem as mulheres que, em seu amor abdicaram de parte de seu egoísmo, e usaram o dom maior que Deus lhas entregou: o de gerar uma NOVA VIDA!
Há templos para tudo, são erguidos Shoppings, marcas são cultuadas como sendo indispensáveis para que o ser seja "pleno e bem aceito pela sociedade", surgem igrejas, seitas, todas buscando mostrar ao mundo que o caminho para a iluminação passa por ali; o desejo de acumulo de bens promovido pelo poder de compra do capitalismo e banalizado em propagandas ilusorias norteiam outros cegos para o espiritual...(enfim fica para outro momento discorrer sobre os "falsos tótens" a que se apegam a humanidade em busca da felicidade.)
Mas e para as mães? Nunca vi um templo, uma seita, um político, um programa econômico, um shopping chamado MÃE!!!
Imagine o mundo como seria lindo se todos os filhos, olhassem para suas mães e percebem nelas o Ser Divino que elas são, é básico, mas deve ser cultudo: SEM SUA MÃE VOCÊ NÃO EXISTIRIA!!!!Óbvio, mas para muitos, por falta de uma reflexão, por falta de contatar o seu "Eu Divino", banalizam a maternidade como se fosse pão zinho que se compra na padaria: "- o dr. me vê dois gurizinhos fresquinhos...mas faz assim um para agora o outro para mais tarde, manda esse que tá mais coradinho..."
O Sagrado Feminino só é legitimamente confirmado quando ocorre a concepção! Sim tenho isso comigo como uma verdade, mas aí seria reduzi-la apenas a uma chocadeira, ela incrívelmente vai muito além.
A mãe é quem produz com seu próprio corpo a primeira substância que nos manterá vivos no começo de nossa existência, é quem nos acalentará em seu colo, é quem usou sua voz com palavras doces e delicadas para nos acalmar e fazer dormir...
É quem cuida e pensa em tudo para que possamos começar a trilhar nosso caminho neste mundo. Nos deu a primeira roupa, nos banhou, ensinou-nos a falar, a sorrir, fez festa.
É a pessoa que teve que orientar e até mesmo punir, deixando de ser doce por um momento, para que nos tornássemos pessoas retas e dignas.
É a pessoa que, mesmo estando crescidos, nos pergunta ao sairmos, se estamos levando a carteira, dinheiro, chaves, como quando éramos adolescentes.
Cada mãe tem seu jeito único de ser, mas todas são iguais no AMOR INCONDICIONAL que carregam pelo(s) seu(s) rebento(s).
Quando encontramos alguém à quem amamos, e temos com esta pessoa um relacionamento, devemos imediatamente nos lembrar que esta pessoa também tem uma mãe e é mais que digno, é divino, dar um abraço e um beijo com muito amor nesta mãe e agradecer-lhe, pois graças a ela, e somente à ela, que foi possível ter encontrado o amor da sua vida! Ou seja, temos indiretamente uma segunda mãe, uma mulher que colocou neste mundo a nossa famosíssima e tão carinhosamente procurada "metade da laranja"!
Proponho à todos que abracem, beijem, exultem suas mães diariamente! Por mais que hajam momentos de rusgas, tudo deve ser perdoado, e o que deve ser lembrando, o que deve ser trabalhado, o que deve ser valorizado são todos as lembranças dos bons momentos, é a criação de novas situações em que mãe e filho se tornem unos!
À todas as mulheres um grande beijo com muito carinho e amor de filho, pois todas são potencialmente mães pois todas carregam a centelha da vida no seu interior, e devem portanto, serem abençoadas por isso, por serem sempre a chave da continuidade da vida de nossa espécie! Quiçá todas um dia tenham!
Para as que já são, beijo em dobro, pois além de terem a centelha, ousaram, sentiram e acreditaram que poderiam ser felizes, conseguir as suas conquistas pessoais e junto aos seus sonhos, gerarem mais um ser iluminado para construir um mundo melhor!
Valorize sua mãe! Dê valor ao que você tem!
Feliz dias das Mães!
Para minha mãe em especial - Georgina : " Mãe te amo muitooooooooooooooooo! Só você poderia ter sido escolhida por Deus para me colocar neste mundo e só com você eu teria condições para me tornar o homem que sou e só com você eu posso me tornar o homem bem melhor que caminho diariamente para ser!
Carrego em mim a lembrança de inúmeros momentos em que você cuidou de mim, desde passeios a quando voltava do médico comigo, a festas maravilhosas que fizeste para mim...enfim há muitas coisas para dizer, mas se for dizê-las...
Vou resumir:
Graças a você sou um homem bem quisto e respeitado onde vou! E tudo o que conquisto se deve ao amor com que você me criou!
Mãmãe te amo!
Seu filho Irair de Jesus!"

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post!
    Sua mãe deve estar orgulhosa do filho que têm!
    Saúde Alegria e Sorte meu bom amigo!

    ResponderExcluir