Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Levei um tombo! Doeu mas passou!

Tombo-
Ontem a noite, por volta das 23h15, retornava para casa andando pelas ruas do meu bairro, Jd. São Paulo, e avistei um casal caminhando juntos felizes uns 200 mts a minha frente. A penumbra das árvores, o céu estrelado, o silêncio do momento, e mais um coração carregado de sentimentos, me fez divagar de olhos abertos sobre a alegria que é o encontro e a manutenção deste vínculo entre as pessoas que se gostam, se curtem e deixam o amor invadir suas vidas, criando e fortalecendo sua relação.

De fato caminhar a dois é sempre um apoio extra, tornando a tarefa de viver e alcançar nossos objetivos, mais fácil e alegre, mesmo que hajam alguns obstáculos, pedra e guias inesperadas...

Neste momento meu coração dispara-

De onde surgiu esta calçada? bufei em pensamento...

Não tive como reagir a tempo, a vontade de colocar os braços à frente e diminuir o impacto da queda foi impedida pelas mãos presas no bolso da jaqueta, logo meu joelho direito se choca contra a quina da guia, giro o corpo procurando rolar, o cotovelo direito bate na calçada e o tombo acaba com este ser caído ao chão. A única beleza do momento é que cai olhando para o céu!

Rapidamente me levantei, juntei o celular e moedas que cairam e segui minha caminhada...agradecendo a lição que acabara de aprender!

Quantas vezes caimos em nossas vidas, quantos tombos já levamos e ainda levaremos?É comum as pessoas pregarem atitudes seguras, dizerem para si mesmas, que agindo daquela forma evitam que se machuquem assegurando serem"EQUILIBRADAS".

Passam por toda a sua existência sem correrem risco algum, mesmo que fosse para a realização dos seus sonhos...e acabam perto do fim, sentindo que viveram um vazio...partem frustradas...

O medo de cair, o medo de nos machucar um pouquinho, impede que vivamos emoções, que conquistemos e realizemos tudo aquilo que está lá gritando dentro de nós para ser feito.

Ter cuidado e zelo por nosso corpo, mente e espírito é coerente com a valorização que temos que ter com nossa existência, mas ousar, acreditar nos nossos sonhos, lutar com verdade e amor pelo que acreditamos também é ser zeloso.

Há uma centelha divina em cada um de nós, e esta divindidade que cada ser possui é unica e só pode se manifestar exclusivamente através do próprio indivíduo, desaparecendo com ele.

Todo tombo, nos causará alguma dor, incomodo, vergonha até, mas há um lado bom, pois ao final da queda, teremos uma visão do céu, pois a solução será a óbvia: "LEVANTAR-SE!"

Desejo que encontre dentro de si energia para mover-se em busca dos seus sonhos, e que na sua jornada, caso tenhas, algum tombo, que aprenda com ele, que evolua, que veja o céu de opções que se abrirá aos seus olhos e se erga mais forte para proseguir e realizar todos os seus sonhos!

Um comentário:

  1. Querido Ira, tadinhuuuuuuuuuu!
    Não se esqueça nunca de que a cada vez que caímos, levantamos mais fortes!
    Bj com carinho!

    ResponderExcluir