Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parceria x Relacionamento Afetivo = É possível ser feliz?

Parceiro - latim - partiariu - 1. Par, igual, semelhante. 2. Sócio, compnaheiro, camarada. 3. Pessoa com quem se joga 4. Pesso que dança em relação à outra pessoa com quem dança. 5.Semelhantes que em geral um não serve sem o outro.
"Devemos valorizar as relações que temos, pois é muito díficil construir uma, e é muito fácil perdê-la para sempre, pois tentar recuperar pode ser um trabalho só para Hércules!"
No meio da dança de salão circula um comentário a respeito do envolvimento amoroso entre parceiros de dança como verdade irretocável. Costumam dizer que conjugar a parceira de dança com nosso desejos intimos, acaba levando a resultados ruins.
Pretendo desmistificar esta inverdade que, obstrui que histórias belíssimas de amor e dança surjam e dêem um colorido especial à este mundo da dança, carente de expressões mais verdadeiras e honestas.
Considero que quem tem seu par, deva valorizar o que tem, existem bilhões de pessoas, de almas vibrando suas energias e encontrar o seu complemento é uma verdadeira benção!Isso resumindo-se apenas àquela pessoa cujo corpo comunica-se e encaixa-se perfeitamente com o seu, como se tivessemos sido moldados juntos e separados posteriormente para que buscássemos o nosso desenvolvimento individual.
Dizem que a falta de intimidade amorosa entre os parceiros, faz com que o respeito, a paciência entre ambos seja mantida e com isso as energias instintivas ficam estancadas.
Bato de frente contra essa inverdade, se encontra-se depoimentos de grandes dançarinos que não conseguiram manter dentro de sua relação de parceria o carinho e amor que havia na sua vida pessoal, isso é um problema que houve na intimidade daquele casal.
Dizer que, por não ter havido respeito e carinho entre eles, não haverá com outros é tremenda leviandade.
Acredito sim que a intimidade, a cumplicidade, o carinho, o respeito gerado numa parceria em que há também o amor de homem e mulher, tem muito mais chances de alcançar resultados impossíveis de serem atingidos numa relação apenas de dança.
Cada ser vivente é um universo particular, repleto de energia e vida, como reduzir uma pessoa somente à sua parte dançante e dizer que conseguiu extrair tudo o que ela tem?
Na Olímpiada do Gelo, um casal chinês levou a medalha de ouro na dança no gelo, e era um casal também fora da dança, e o que se podia notar neles que a alma transbordava não só uma técnica ou uma sintonia conquistada com o treino árduo, mas uma energia gostosa, uma alegria que só as pessoas que fazem o que mais gostam com quem mais amam podem sentir e transmitir.
Se houveram casais que se maltrataram e destruiram sua parceria, estes servem apenas como exemplo de relações onde um ou outro, ou ambos, não souberam valorizar o que tinham um com o outro.Não permitiram que o amor, que é o sentimento mais puro e poderoso que existe, despertasse o seu melhor lado, em detrimento de pensamentos egoistas e sem nobreza.
Meu conselho, é que cada indivíduo, cada parceria, saiba entender que são seres únicos, que têm um encontro único e raro, e que saibam valorizar o que tem, que saibam extrair um do outro o que tem de melhor e que se houver dentro do coração um sentimento verdadeiro, que deixe rolar e vivam o melhor que uma parceria e um amor podem trazer às suas vidas.


Um comentário:

  1. Se esta acontecendo esse envolvimento entre parceiros de dança é sinal de que esta existindo uma grande sintonia, e não importa o que os outros pensem, falem, o importante é seguir sempre o coração, onde há amor, energia ha sempre uma luz divina.

    Parcerias são faceís de arrumar, talvez difícil seja mante-las, para isso precisa ter jogo de cintura, flexibilidade, saber ceder, se colocar no lugar do outro, amor e compreensão e respeito. "É COMO A DANÇA" basta se desprender!!!

    bjs
    Angelita

    ResponderExcluir