Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

21 de Junho - Chegada do Inverno


Inverno: do latim Hibernus 1. A mais fria estação do ano, situada entre o outono e a primavera, e que , no hemisfério sul vai de 21 de junho a 22 de setembro, 2. Nas regiões tropicais, norte e nordeste do Brasil é época de chuvas.3. Tempo que se conta numa vida longa, anos de idade avançada.

" Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti!"- Tim Maia

O inverno chegou e com ele o frio, mas o que é esse tal de inverno? A ausência do calor ocasiona baixas temperaturas, gerando uma onda de movimento na vida do planeta, os animais partem em busca de outras terras onde o clima esteja mais quente e abundância de alimento que escasseia durante a época de frio. Outros animais, acabam hibernando, como os ursos, tendo seu metabolismo reduzido a quase zero, aguardando a chegada da primavera. É como se a vida fizesse uma pausa, dizendo é hora de descansar, hora de mudar.
Eu tenho, particularmente, muito prazer com a chegada desta época do ano, pois é nesta fase, em que somos compelidos a nos agasalhar e a procurar calor, é que também podemos olhar para nós mesmos e sentir a nossa própria energia interior pulsando e gerando luz e calor, querendo ser exteriorada.
Naturalmente ocorrerá uma vontade maior de contato humano, pois neste período sente-se o quão gostoso e valioso é ser tocado por alguém. Um simples abraço gera uma onde de calor que em outras épocas não é tão procurado.
O inverno nos leva a uma introspecção primeiramente, pois o frio é pessoal e ao senti-lo ele nos pede uma resposta, ou ele vai aumentar e aumentar até que você resolva se aquecer...logo acabamos por nos conectar com nosso eu e conhecer nossos limites e anseios. Após, já aquecidos interna e externamente, o frio fará com que tenhamos vontade de partilhar nosso calor, seja com os amigos, com a família, e ou com aquela pessoa que nos é particularmente mais que especial.
Há muito o que falar sobre inverno, mas em resumo, podemos entender que seja tudo o que esta frio em nossas vidas, daí podemos escolher entre nos movimentar e procurar lugares mais quentes, ou permanecer estagnados aguardando um período melhor chegar.
Cada um encontrará no seu íntimo a melhor resposta, pois a própria natureza indica que há vários caminhos e para cada escolha há de se aceitar as implicações que ela exige para a plena satisfação e alcance do resultado final aguardado.
Quero aproveitar para desejar à todos um maravilhoso inverno, que o frio desperte o potencial que há dentro de vocês e que possam aquecer sua vidas com boas ações e pensamentos e que possam partilhar de seu calor e sua luz com quem também queira partilhar.
E muito chocolate, vinho e cobertor quente, que não fazem mal à ninguém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário