Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Dança na minha vida!


Eu costumava dizer à todos que não gostava nem de música quando criança quanto mais de dançar, mas ao começar a escrever, minha memória trouxe a verdade: Eu adorava!Quando assistia programas na tv, gostava dos desenhos musicais em que deveria seguir uma bolinha para cantar a música. Não gostava daquelas festas em que vinham pintar meu rosto, isto até hoje não me apraz, mas sempre curti aquelas musicas infantis típicas das creches e das coreografias nela inseridas.
Na adolescência além do sonho comum em ser jogador de futebol e aprender a lutar, cinema, teatro e sair para dançar em festas italianas na Igreja da Achiropita no Bixiga e bailinhos em geral com muita black music eram o meu lazer sempre com irmãos e amigos.
Juntos ensaiávamos os passos em casa, e quando prontos partíamos para o baile, na época meu irmão tinha muito mais talento que eu.Ainda recordo que era muito divertido ver as garotas e outros garotos elogiando nossas coreografias.
Neste período também dividia o tempo entre os esporte e a pintura onde expressava meus sentimentos, anseios e como enxergava a vida, entretanto, acabei largando tolamente a pintura ao ter uma decepção amorosa.
Era praticante assíduo do Taekwondo disputando torneios pela Academia Santana à época treinado por Marcelo Horikawa quando abriu uma escola de ballet ao lado.Fiz logo amizade com a dona e as bailarinas e adorava vê-las dançando e comparava seus movimentos aos golpes das artes-marciais.
Ao surgir o convite para fazer aulas de dança de salão com o prof. Wesley na mesma escola, aceitei de primeira com muita alegria pois meu pai sempre falava que para me tornar um bom lutador, um jogador de futebol melhor e conseguir uma mulher legal para namorar e até se tornar minha esposa, eu teria que aprender a dançar.Ele sempre dava exemplos como Bruce Lee, e craques de futebol, entre outros.
Fiquei afastado da dança por uns anos, abandonei o Taekwondo, pratiquei ainda o MuayThay e o Vale-Tudo abdicando da luta por falta de apoio familiar,que achavam as lutas eram muito violentas e passei a me dedicar a uma outra arte, o jogo de xadrez, onde alcancei resultados interessantes como amador.
Retornei ao mundo da dança ao conhecer Nara, que me levou à sua escola de teatro, a Recriarte e lá participava de aulas com o mestre Ronaldo Gutierrez. O mesmo me indicou para fazer audição para ser bolsista numa escola que eu já ouvira falar anos antes: Jaime Aroxa Casa Verde (hoje Interacto). Fiquei um tempo e logo depois continuei aprendendo em outras escolas: Jaime Arôxa Liberdade, Jaime Arôxa Santana, CR Danças e Espaço Nakasone onde conheci vários ritmos e me apaixonei em especial pelo forró, bolero e zouk.
Uma brincadeira de meu filho me levou a começar a estudar a arte mágica há um ano na qual venho gradativamente evoluindo e me divertindo cada vez mais.
Também retomei a vontade e o prazer de pintar e mais um sonho e paixão antiga foi redespertada: a de tocar violão!
Hoje faço e dou aulas de dança, zouk em especial e acabei abandonando o sonho de me tornar jogador de futebol e treino Muay Thai, e tenho com parceira muito especial, com um potencial incrivel para a dança, a Dra. Carolina Custóias.
A dança tomou conta da minha vida e da minha alma, não me vejo sem sair para dançar ao menos uma vez por semana. É onde eu relaxo, faço amigos e amigas, nela com minha parceira disputei a 1ª Copa Forró de São Paulo, dançamos uma coreografia de zouk ao som da música Mais que prazer de Paulo Mac. É onde espero encontrar uma mulher que seja muito especial para mim e eu para ela, e seguiremos por muitos e muitos anos juntos bailando, sendo felizes e trocando suspiros, confidências, sussurros e beijos apaixonados pelos maravilhosos salões da vida!!!!

Um comentário:

  1. Olá carinho...adorei seu texto!!! Adorei saber um pouco como nasceu sua paixão pela dança, seus desejos, seus sonhos... muito lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir