Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Dança na minha vida!


Eu costumava dizer à todos que não gostava nem de música quando criança quanto mais de dançar, mas ao começar a escrever, minha memória trouxe a verdade: Eu adorava!Quando assistia programas na tv, gostava dos desenhos musicais em que deveria seguir uma bolinha para cantar a música. Não gostava daquelas festas em que vinham pintar meu rosto, isto até hoje não me apraz, mas sempre curti aquelas musicas infantis típicas das creches e das coreografias nela inseridas.
Na adolescência além do sonho comum em ser jogador de futebol e aprender a lutar, cinema, teatro e sair para dançar em festas italianas na Igreja da Achiropita no Bixiga e bailinhos em geral com muita black music eram o meu lazer sempre com irmãos e amigos.
Juntos ensaiávamos os passos em casa, e quando prontos partíamos para o baile, na época meu irmão tinha muito mais talento que eu.Ainda recordo que era muito divertido ver as garotas e outros garotos elogiando nossas coreografias.
Neste período também dividia o tempo entre os esporte e a pintura onde expressava meus sentimentos, anseios e como enxergava a vida, entretanto, acabei largando tolamente a pintura ao ter uma decepção amorosa.
Era praticante assíduo do Taekwondo disputando torneios pela Academia Santana à época treinado por Marcelo Horikawa quando abriu uma escola de ballet ao lado.Fiz logo amizade com a dona e as bailarinas e adorava vê-las dançando e comparava seus movimentos aos golpes das artes-marciais.
Ao surgir o convite para fazer aulas de dança de salão com o prof. Wesley na mesma escola, aceitei de primeira com muita alegria pois meu pai sempre falava que para me tornar um bom lutador, um jogador de futebol melhor e conseguir uma mulher legal para namorar e até se tornar minha esposa, eu teria que aprender a dançar.Ele sempre dava exemplos como Bruce Lee, e craques de futebol, entre outros.
Fiquei afastado da dança por uns anos, abandonei o Taekwondo, pratiquei ainda o MuayThay e o Vale-Tudo abdicando da luta por falta de apoio familiar,que achavam as lutas eram muito violentas e passei a me dedicar a uma outra arte, o jogo de xadrez, onde alcancei resultados interessantes como amador.
Retornei ao mundo da dança ao conhecer Nara, que me levou à sua escola de teatro, a Recriarte e lá participava de aulas com o mestre Ronaldo Gutierrez. O mesmo me indicou para fazer audição para ser bolsista numa escola que eu já ouvira falar anos antes: Jaime Aroxa Casa Verde (hoje Interacto). Fiquei um tempo e logo depois continuei aprendendo em outras escolas: Jaime Arôxa Liberdade, Jaime Arôxa Santana, CR Danças e Espaço Nakasone onde conheci vários ritmos e me apaixonei em especial pelo forró, bolero e zouk.
Uma brincadeira de meu filho me levou a começar a estudar a arte mágica há um ano na qual venho gradativamente evoluindo e me divertindo cada vez mais.
Também retomei a vontade e o prazer de pintar e mais um sonho e paixão antiga foi redespertada: a de tocar violão!
Hoje faço e dou aulas de dança, zouk em especial e acabei abandonando o sonho de me tornar jogador de futebol e treino Muay Thai, e tenho com parceira muito especial, com um potencial incrivel para a dança, a Dra. Carolina Custóias.
A dança tomou conta da minha vida e da minha alma, não me vejo sem sair para dançar ao menos uma vez por semana. É onde eu relaxo, faço amigos e amigas, nela com minha parceira disputei a 1ª Copa Forró de São Paulo, dançamos uma coreografia de zouk ao som da música Mais que prazer de Paulo Mac. É onde espero encontrar uma mulher que seja muito especial para mim e eu para ela, e seguiremos por muitos e muitos anos juntos bailando, sendo felizes e trocando suspiros, confidências, sussurros e beijos apaixonados pelos maravilhosos salões da vida!!!!

2 comentários:

  1. Olá carinho...adorei seu texto!!! Adorei saber um pouco como nasceu sua paixão pela dança, seus desejos, seus sonhos... muito lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog por acaso. Eu lembro desse dia, dançamos pouco mas o pouco q dançamos pisei várias vezes no seu pé e não deixava vc conduzir. Adorei seus textos, vc deveria voltar a escrever. Talvez no Instagram, onde poderá ter mais acesso. Bjsss Nara.

    ResponderExcluir