Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um dia no salão de cabeleireiros Espaço SX







"O interior é seu, mas o externo é do mundo!" cabeleireira Ruth



Seria apenas uma ida ao salão como outra qualquer, a não ser pelo detalhe da mudança radical em minha aparência. Lembrando que, nos últimos anos, venho cultivando penteados no estilo afro, mas na madrugada anterior decidi que encerrar esta era.



Como não acredito em força do acaso, mas na lei da atração, fui a um novo cabeleireiro, chamado Espaço SX, na av. Leôncio de Magalhães em frente ao metro Jardim São Paulo e fui bem atendido pela dona do estabelecimento Sandra e pelas cabeleireiras Ruth e Alessandra, sendo que o tratamento foi inteiro prestado por Ruth.



A medida em que me tratava, explicava-me todos os passos, ouvidos atentos passei a divagar e vi que cuidar das madeixas não envolve apenas o lado estético, mas também está intimamente ligado ao amor próprio e a forma como se quer ser visto pelo mundo.


A citação de Ruth deixa bem claro que, muitas vezes temos uma excelente espiritualidade, mas o lado interior não é visível a olhos nus, pois para isso demanda tempo para que as pessoas notem nossas verdadeiras qualidades. O externo tem a função de ajudar a estabelecer ligações com os outros, proporcionando uma primeira oportunidade de contato.


Faz-me lembrar do ditado "Mens sana in corpore sano", onde devemos buscar um crescimento interior e naturalmente isto se refletirá no exterior.


"Todos deveriam ter cabelos para finalizar ( pentear, moldar), pois isso faz aumentar a auto-estima" Ruth



Outra citação de minha espirituosa "artista das cabeças", mostrou que a mesma não se trata apenas de uma excelente profissional na área de estética dos cabelos, mas que ela já transcendeu ao simples trato, já vê, sente e entendo os seus reflexos na psiquê de seus clientes.



Refletindo conclui estar certa, pois quando eu usava o penteado trançado, eu praticamente negava a mim mesmo, pois era um pretexto para não perder tempo em frente ao espelho, não precisava me arrumar para sair, não tinha com o que me preocupar, exceto quando as tranças começavam a desmanchar, mas até ai, um simples lenço na cabeça conferia um estilo.



Agora vejo, que me enganava, ao deixar os cuidados com minha aparência com o valor abaixo do que mereciam.



Conclusão: cada minuto em frente ao espelho, é buscar não só o melhor reflexo, mas a emanação do melhor que vem do meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário