Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quando o Sacrifício é Verdadeiro.



Sacrifício - raiz sacer - algo que não pode ser tocado, pertence ao mundo divino, latim - sacrificium, ato de oferecimento ao divino.
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem o quanto elas fazem sacríficios em suas vidas diariamente e o descreverem eu logo percebo que elas não sabem o que é significado do ato. Usarei para exemplificar o jogo de xadrez onde jogadores também empregam o termo.

No jogo de xadrez as peças tem valores absolutos (os peões valem um embora ao chegarem a oitava casa sejam promovidos dai seu valor aumentar a cada avanço, Cavalo =3, Bispo = 3,5, torre = 5 Dama = 9 Rei não tem valor pois a sua perda encerra a partida) e valores relativos que estão relacionado a posição da peça e sua atuação na posição.
No diagrama acima ache o lance vitorioso das brancas .
Muitas vezes é necessário trocar uma torre por um bispo ou cavalo do adversário, tendo em vista que a capacidade de ação de nossa peça não atingiria a tempo o mesmo potencial que a do oponente já tinha e com a mesma troca potencializa-se todas as outras forças na criação de ameaças que garantem a vitória.
O que me faz lembrar destas sitações: "A troca é a alma do Xadrez"( Kieninger) que será motivo de nova postagem e "É sempre melhor sacrificar as peças adversárias" "Os sacrifícios só provam que alguém cometeu um erro" (Tartakower) d. Retomando o tema:
Em meu entendimento, quando gastamos nosso tempo, nossa energia, nosso recursos em busca de um objetivo, seja qual for, e sabemos que com nosso empenho o resultado será concretamente alcançado, isto não figura como ação de sacrifício pois apenas o que houve foi esforço e a troca do mesmo pelo bem conquistado, entretanto se ao empregarmos os mesmos recursos e esforços e o retorno não for garantido ai sim estaremos praticando o ato.
Logo não lamente quando tiver que se desdobrar para fazer algo, apenas pondere se será agraciado ao final e então, faça com alegria. Agora se não há certeza, se houver atuação do imponderável escolha não agir, ou simplesmente, ai sim, sacrifique-se com o dobro da felicidade e aceite sua entrega verdaderia ao intocável, ao DIVINO.

Um comentário:

  1. MEUS PARABENS PELO BLOG.SEI QUE PRA VC MINHA OPINIÃO NÃO SIGNIFICA NADA, MAIS MESMO ASSIM,DEIXO AQUI MEUS SINCEROS PARABENS.
    BJOS

    ResponderExcluir