Bodfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel de ofertas

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Banner created with MyBannerMaker.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conexão - O mais importante passo!

Conexão do latim connexus - que tem ligação de uma coisa com outra, união. Na Biologia conjunto das ligações de um determinados órgão animal com os órgãos de tecidos vizinhos. Na Mecânica - reunião provisória de duas máquinas entre si para que se completem ou funcionem simultâneamente.

A música tem a capacidade de mexer com as emoções humanas fazendo com o que as demonstremos de diversas formas, uma delas é a dança. Sou fã da dança em todas as suas variações e a dança de casal mostra para mim, um momento mágico em que duas almas envolvidas pela música se conectam expressando juntas o turbilhão de sentimentos através de movimentos coordenados simultâneos ou não.
Tenho muito alunos que assistiram a show, coreografias, campeonatos de dança e vêem buscar para suas vidas aquele momento mágico e divertido que esta gravado em seu subconsciente.
A maioria chega buscando aprender apenas movimentos, decorá-los e executá-los como se só isso bastasse.
Logo de cara eu mostro ao meus alunos que o mais importante não é a quantidade e nem mesmo a qualidade do movimento. (estas se desenvolverão naturalmente com o tempo de prática). mas que o mais importante é haver uma conexão tripla: Cavalheiro+Dama+Musica = a sintonia e harmonia!
Quando o cavalheiro e dama se conectam um ao outro demonstrando o carinho e a preocupação pertinentes ao momento em que se propuseram desfrutar utilizando e sentindo a música ao fundo, os movimentos pouco importam, pois eles surgirão naturalmente, os dançarinos fundem-se como se fossem um único corpo e mesmo em momentos que cada um expressa-se individualmente a harmonia se mantém até como prova da sintonia que ambos têm.
Aliás, em minha opinião,não há dança se não houver esta conexão, por isso eu sou crítico severo seja de personais, bolsistas ou de qualquer pessoa que, dançando com outra, esteja seus olhares a ser perder no horizonte e seu corpo sinalizando o descontentamento, aguardando o final da música para encerrar a via crucis.
Ao dançar, busco logo de cara me sintonizar com a parceira e tranquilizá-la e juntos fazer daquele momento, uma lembrança especial para mim e para ela.Ninguém têm que ser obrigado a dançar, é um movimento que deve começar no interior e se manifesta ao exterior em felicidade.
Dança é o encontro mágico entre os três elementos que a compõe gerando uma celebração prazerosa, encantadora e eternizada nos corações!

Um comentário:

  1. Sim querido, a dança não deve ser uma obrigação, mas sim um ato feito de coração e vontade própria... paz e felicidade para ti!

    ResponderExcluir